top of page
Buscar

Sexta edição do CHIII acontece em São Paulo, Campinas e Belo Horizonte entre 14 a 20 de julho


O CHIII - Festival de Música Criativa - tem como objetivo pesquisar e fomentar artistas que exploram novas linguagens sonoras, ultrapassando os limites de gêneros específicos, especialmente do formato tradicional de canção, e propondo outras formas de perceber a música. Elementos eletrônicos, uso da voz como instrumento, sintetizadores, improvisação livre, ruídos, são alguns dos recursos que pautam a curadoria do festival. O CHIII busca incentivar a experimentação sonora e a ousadia artística, proporcionando um espaço para artistas que buscam novas formas de expressão musical e uma oportunidade para o público descobrir novas tendências e tendências emergentes na música contemporânea.


O festival busca a diversidade musical, construindo sua programação a partir de encontros musicais; em grande parte inéditos. Artistas com diferentes bagagens são provocados a dialogar musicalmente sem nunca antes terem se encontrado. Além dos encontros musicais, o festival proporciona também ações educativas/formativas e residências artísticas. 


A quinta edição do festival acontece entre 14 e 20 de julho em São Paulo, Campinas e Belo Horizonte.


Serão 7 dias de festival, mais de 30 artistas de diferentes nacionalidades. A programação acontece no Arquivo Histórico Municipal, na Biblioteca Mario de Andrade e no Tendal da Lapa em São Paulo; na Sala dos Toninhos em Campinas e na Funarte BH em Belo Horizonte.


O festival tem curadoria de Manoela Wright e acontece através do edital ProAC com apoio do Goethe-Institut, Pro-Helvetia, CALQ (Conselho de Artes e Letras de Quebec), Escritório de Quebec no Brasil e Embaixada da França.


Programação completa: https://festivalchiii.com/


FICHA TÉCNICA:

Concepção Uirapuru Produtora

Direção artística e curadoria Manoela Wright

Curadoria CHIADO Angela Novaes e Juliano Gentile

Produção geral Luciana Geoffroy

Identidade visual Iago Mati

Assessoria de Imprensa Assessoria Bianco

Assessoria de comunicação Bem Sonora

Traduções espanhol Kimberlly Neves

Diretor técnico Bruno Correa

Desenho de luz Camille Laurent

Assistente de luz Letícia Trovijo

Roadie Carol Doro

Produtoras Sachais Couto, Angela Novaes, Luana Souza

Equipamentos de som e luz LuminiSounds

Consultoria acessibilidade Coletivo Desvio Padrão

Registros fotográficos Beca Figueiredo e Julia Moretzsohn

 

2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page